saúde ocupacional - traducción al ruso
DICLIB.COM
Herramientas lingüísticas IA
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

saúde ocupacional - traducción al ruso

Saúde Ocupacional; Terapia Ocupacional; Saúde ocupacional; Ergoterapia
  • Novo [http://coffito.gov.br/nsite/wp-content/uploads/2016/04/Manual-de-Identidade-Visual-TO-slim-site.pdf Brasão da Terapia Ocupacional  e dos Terapeutas Ocupacionais (TO)] 2017
  • Philippe Pinel.

saúde ocupacional         
профессиональная гигиена
saúde ocupacional         
{Bras.} гигиена труда
saúde ocupacional         
профессиональная гигиена

Definición

ergoterapia
sf (ergo1+terapia) Med Método psicoterápico que emprega para a cura o trabalho e os exercícios físicos; laborterapia.

Wikipedia

Terapia ocupacional

A Terapia Ocupacional (TO) é um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica físicas, sensoriais, mentais, psicológicos e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções em terapia ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico. (FMUSP, 1997)

A Terapia Ocupacional é uma atividade que compete a especificidade nuclear ao Terapeuta Ocupacional. Profissional da saúde, com formação acadêmica superior, capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde de todas as faixas etárias.

Com formação generalista, humanística, ética, crítica e reflexiva, tem capacidade para atuar em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), compreendendo as políticas sociais como direito de cidadania, de forma a garantir a integralidade da assistência em todos os seus níveis de complexidade.

Um dos pilares da profissão é a utilização das diferentes propriedades presentes nas atividades humanas como recurso terapêutico para desenvolver, restaurar ou ampliar as capacidades funcionais das pessoas. O objetivo de sua ação é encontrar meios para que as pessoas alcancem sua autonomia, independência e utilizem ao máximo suas potencialidades.